Cursos Técnicos

MARKETING 01




Objetivo

O curso Técnico de Marketing da TELEPORT EDUCACIONAL tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que encontram-se inseridos, bem como a formação técnica e científica que o habilite a conhecer e intervir no campo da administração das organizações, através do desenvolvimento de um conjunto de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.  






Público-alvo

O Técnico em Marketing é o corresponsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele que coordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de- obra de modo a obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrigem distorções e replaneja os serviços relacionados ao Marketing.

Pré-requisito

Para ingressar no Curso Técnico em Marketing o candidato deverá estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído. No caso de ainda não haver concluído, só terá direito ao Diploma após concluir o ensino médio, com apresentação de documentação comprobatória ou ainda:

  • ser portador de diploma de cursos técnicos autorizados/reconhecidos pelo sistema nacional de regulação do ensino.  
  • ser portador de diploma de cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação.  
  • ser aluno transferido de outra instituição de ensino técnico credenciada pelo sistema nacional de regulação do ensino.  

MÓDULOS

MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Marketing Pessoal
Gestão da Carreira
Português Instrumental
ACI Projeto de Desenvolvimento Profissional

MÓDULO DE PLANEJAMENTO
Empreendedorismo
Gerência de Projetos
Gestão de Inovação
ACI Plano de Negócios

MÓDULO DE ESTRATÉGICA EM MARKETING
Diagnóstico Situacional
Diagnóstico de Demanda
Análise de Mercado
ACI Estudo sobre Estratégia de Marketing

MÓDULO DE LEGISLAÇÃO
Noções em Direito Civil e Administrativo
Noções em Direito Trabalhista
Código de Defesa do Consumidor
ACI Elaboração de Contratos Comerciais e de Prestação de Serviços

MÓDULO DE INTRODUÇÃO AO MARKETING
Fundamentos de Marketing
Publicidade e Propaganda
Gestão de Marketing
ACI Plano de Marketing

MÓDULO DE MARKETING INSTITUCIONAL
Comunicação Institucional
Imagem Institucional no Mercado
Gerenciamento da Imagem da Marca
ACI Análise de Marketing Institucional

MÓDULO DE LOGÍSTICA
Fundamentos de Logística
Logística Reserva
Fundamentos de Administração
ACI Estudo sobre os Canais de Distribuição

MÓDULO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Automação de Escritório
Informatização Empresarial (ERP)
Gestão de TIC
ACI Configuração de um sistema ERP para uma empresa

MÓDULO DE OPERAÇÕES EM MARKETING
Matemática Financeira
Espanhol Técnico
Inglês Técnico
ACI Reflexões à cerca do Desenvolvimento Pessoal e Organizacional em Logística


Competências a serem geradas:

  • Internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
  • Possuir uma visão global e humanística que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo cada dia mais diversificado e interdependente;
  • Possuir habilidades de relacionamento, capacidade de atuar em equipes multidisciplinares, catalisar e usar as contribuições das pessoas e dos grupos;
  • Possuir equilíbrio emocional e habilidade para administrar e tratar conflitos e confrontos;
  • Conhecer e vivenciar a organização, seus objetivos e processos de trabalho, possibilitando-lhe selecionar avançados métodos e técnicas que privilegiem a realização de projetos e atividades de melhoria e expansão acompanhando a evolução das variáveis do ambiente que se relacionam direta ou indiretamente, com as atividades de sua organização;
  • Possuir habilidades de selecionar estratégias adequadas de ação visando atender interesses interpessoais e institucionais;
  • Possuir habilidades para lidar com modelos de gestão inovadores e, principalmente ser criativo e empreendedor;
  • Compreender a necessidade vital do contínuo aperfeiçoamento profissional.